Getty Center, super dica de passeio em Los Angeles

Se você está em Los Angeles e quer uma dica de passeio diferente…vá ao Getty Center! te explico o porquê.

Inclusive, eu o apelidei de “passeio 3 em 1”, pois, além de ser um museu de arte, possui uma vista incrível da cidade e uma arquitetura com jardins impressionantes. Isto significa que há grande probabilidade de agradar à todos.

Fui em uma turma mista, com crianças e adultos de gostos diferentes, e a aprovação ao passeio foi unânime. Veja mais detalhes neste post.

Getty-Center-Los-Angeles
Getty Center, LA

Como surgiu o Getty Center

O Getty Center surgiu como resultado do legado do bilionário americano J. Paul Getty, um empresário do ramo do petróleo e um grande colecionador de arte.

Sendo assim, em sua vontade, ele deixou uma quantia significativa de sua fortuna para a criação de um museu que exibisse sua coleção de arte e promovesse a arte e a cultura para o público.

Onde fica:

O Getty existe em dois locais.

  1. O Getty Center, que foi o que eu já visitei e recomendo muito, fica em Brentwood, no lado oeste da rodovia 405 e mostra a arte europeia em meio à arquitetura moderna e às vistas panorâmicas de Los Angeles.
  2. O Getty Villa Museum, o qual ainda não conheço, fica ao longo da costa, ao norte de Santa Mônica, e exibe arte grega e romana antiga em uma casa romana recriada.

Getty Center em Bretwood

Já é a segunda vez que visito esse local, pois existem 2 tipos exposições: além da fixa, tem uma temporária. A entrada, para completar… é gratuita, porém, precisa ser agendada online, para não ocorrer lotação de visitantes.

Tem um estacionamento pago no local e um bondinho elétrico que nos leva colina acima na chegada e também pode nos trazer de volta.

O “trenzinho”, já faz parte da diversão, ainda mais quando se viaja com criança. Entretanto se você preferir ir caminhando, também é possível.

Os jardins são maravilhosos e super bem cuidados. Quando vistos de cima, as fotos ficam ainda mais lindas. O gramado te convida a sentar, e as crianças, a correr.

As exposições são interativas, ou seja, você pode ir ouvindo as explicações das obras que desejar. No seu próprio celular, você baixa o aplicativo do museu e é só aproveitar. Vale levar seu próprio fone de ouvido.

Atrações do Getty Center

  1. Explorar as galerias de arte: passeie pelas galerias para apreciar obras de artistas renomados como Van Gogh, Rembrandt, Monet, entre outros.
  2. Apreciar a arquitetura e os jardins: Projetado pelo arquiteto Richard Meier, possui uma arquitetura moderna e distintiva. Além disso, os jardins proporcionam oportunidades para caminhadas tranquilas e apreciação da paisagem.
  3. Desfrutar das vistas panorâmicas: Devido à sua localização no topo de uma colina, oferece vistas espetaculares de Los Angeles e do Oceano Pacífico. Há mirantes e varandas que proporcionam excelentes oportunidades para tirar fotos.
  4. Participar de visitas guiadas e programas educacionais: O Getty Center oferece visitas guiadas gratuitas, que fornecem informações detalhadas sobre as obras de arte e os aspectos arquitetônicos do local. Além disso, há programas educacionais e atividades interativas para todas as idades.
  5. Experimentar a gastronomia local: possui restaurantes e cafés onde os visitantes podem desfrutar de refeições e lanches deliciosos. Além disso, a área de piquenique oferece a oportunidade de fazer um lanche ao ar livre em meio às belas paisagens.
  6. Visitar as exposições especiais: Além da coleção permanente, apresenta exposições temporárias que destacam diversos temas artísticos e culturais, oferecendo sempre algo novo para os visitantes.
  7. Participar de eventos e apresentações: O Getty Center realiza eventos especiais, como palestras, performances musicais e filmes ao ar livre em algumas ocasiões específicas. Fique atento à programação para aproveitar essas oportunidades únicas.

Resumindo

Em suma, o Getty Center é um local cultural e artístico multifacetado, oferecendo uma experiência enriquecedora para todos os que o visitam, seja apreciando as obras de arte, admirando a arquitetura ou desfrutando da atmosfera tranquila do local. Vale muito a pena ir até lá e é certamente agradável para todas as idades.

Agora, se você tiver mais um tempinho na sua viagem e for “esticar” até os cassinos, aproveite para ler também o post Las Vegas com criança: dois passeios imperdíveis.

Me conta: Qual passeio você mais gosta ou tem vontade de fazer em Los Angeles?


Descubra mais sobre De Malas Prontas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *