Busch Gardens: como aproveitar 1 dia de parque em Tampa

O Busch Gardens é um excelente parque de diversões. E lá estão algumas das maiores montanhas russas de todo o mundo. O Busch Gardens está localizado ao lado de Orlando a cerca de 90 quilômetros, em Tampa. São menos de duas horas de viagem de carro e vale muito a pena por ser um ótimo passeio.

Inicialmente, o parque Busch Gardens funcionava apenas como zoológico e tinha a intenção de disseminar ideias para a proteção ambiental, tanto em relação aos animais quanto em relação aos habitats. Mas, com o passar do tempo, o parque foi ganhando o formato que tem hoje.

E agora se trata de um parque repleto de montanhas-russas pra levar a adrenalina lá pra cima. Dentre as mais populares montanhas-russas do Busch Garden estão Kumba, Montu, Sheikra entre outras. Além das montanhas-russas estão também diversas outras atrações, shows, restaurantes e lojas.

Trouxe pra vocês minhas experiencias no Busch Gardens e várias dicas para aproveitar ao máximo seu dia nesse parque. Aliás, aqui no blog temos vários posts sobre os parques da Flórida, confira!

Busch Gardens
Entrada do Parque Busch Gardens

Primeiramente: Dá pra levar crianças ao Busch Gardens?

Sinceramente, fazia bastante tempo que eu não visitava esse parque. Isso porque eu acreditava que essas montanhas russas não eram atrações interessantes para crianças. Assim, com meu filho ainda pequeno, fiquei um tempo longe do Busch Gardens.

Mas, dessa vez, após aproveitarmos muito os parques de Orlando, especialmente Sea World e meu passe anual da Universal Studios, fomos ate Tampa. E, pra nossa felicidade, posso afirmar que existem sim diversas opções de atrações maravilhosas para crianças a partir de 42’!

As montanhas russas do Busch Gardens

Como eu disse, o Busch Gardens possui alguma das mais famosas montanhas russas do mundo:

Montanha-russa Sheikra

sheikra-montanha-russa

A Sheikra é uma montanha-russa mundialmente famosa. Isso porque o grande destaque dela fica por conta de uma queda de 90 graus ,de uma altura de mais de 60 metros, a incríveis 110 quilometros por hora. Além disso, no momento da queda a adrenalina vai a mil, já que, antes de cair, o carrinho faz uma parada de cerca de 3 segundos – o que faz com que os visitantes fiquem com o coração na boca. Vale lembrar que durante todo o trajeto você ficará com as pernas soltas… Enfim, definitivamente é uma montanha russa que vale se aventurar mais de uma vez.

Montanha-russa Montu

Montu

Nesse caso, falamos de uma das montanhas russas mais intensas do parque. Embora chegue a “apenas” 96 Km/ hora, sua fama vem mesmo é dos loopings e inversões durante o trajeto. Por isso, é considerada, pelos amantes de montanhas russas, uma das melhores de todo o mundo. Inclusive, é também uma das atrações mais disputadas do parque. Sendo assim, esteja ciente da fila que provavelmente terá de enfrentar. Mas não desanime, o passeio valerá muito a pena!

Montanha russa Cheetah Hunt

A Cheetah Hunt é uma das mais recentes montanhas russas do Busch Gardens. A intenção dessa atração é homenagear os guepardos, ja que são popularmente conhecidos como os animais mais rápidos do mundo.

Então, como é de se esperar, o grande destaque dela é sua velocidade, e não loopings e inversões. Sendo assim, o trajeto todo dá a volta em praticamente metade do parque e também costuma atrair muitos visitantes. Confesso que está entre minhas preferidas.

Montanha russa Tigris

Busch-Gardens-Tigris
Tigris: a mais nova montanha russa do Busch Gardens

Inaugurando agora em abril de 2019 a Tigris promete oferecer uma experiencia inovadora. Isso porque seu trajeto possui loopings radicais e ousadas quedas, além de giros, tudo a cerca de 100 km/h. Também tem a intenção de homenagear um outro animal extremamente rápido, o tigre.

Show Madagascar

Além das montanhas russas, o Busch Garden também oferece atrações como o Madagascar Live Operation Vacation. Trata-se de um show com os personagens da animação Madagascar. No espetáculo os personagens animam os visitantes enquanto uma banda de Rock faz a parte musical. Quem viaja com crianças pequenas tende a gostar ainda mais do show, uma vez que os menores costumam adorar esse tipo de interação com os personagens.

Animais no Busch Gardens

Busch-Gardens

Para os apaixonados por Safari, o Busch Gardens possui uma gigantesca quantidade de animais selvagens vivendo livres em um enorme ambiente natural. Toda a atração é dividida por áreas onde vivem zebras, chimpanzés, girafas, rinocerontes, gorilas e até mesmo leões e hienas. Quem não curte muito as montanhas russas pode aproveitar o passeio pelo safári e a interação com os animais.

Atrações exclusivas para crianças

Para quem vai com crianças, o Busch Gardens oferece uma montanha-russa para os pequenos também se divertirem: a Air Groover. Outra montanha russa infantil – e que nos amamos! – é a Scorpion que tem até um looping para deixar ainda mais radical o passeio das crianças. Meu filho, por exemplo, adorou!

O parque oferece também diversões brinquedões, uma casa na árvore com os personagens da Vila Sésamo e a Big Bird, uma roda-gigante projetada especialmente para os pequenos.

Pontos fracos do Busch Gardens

Embora o parque seja bastante divertido, não poderia deixar de contar pra você o que pra mim foi o único ponto fraco do Busch Gardens.

Para quem está acostumado com os parques da Disney, o Busch Gardens deixa muito a desejar em termos de organização e atendimento.

Isso quer dizer que o parque definitivamente não possui a magia que os outros parques de Orlando possuem. O que é uma pena, uma vez que os parques da Universal e da Disney nos trazem experiências únicas não só pelas atrações mas também pela excelente organização e atendimento. Os funcionários da Disney estão sempre sorridentes e 100% comprometidos com a sua experiência.

Entretanto, nem de longe esse fato deve ser um impedimento para sua visita.

Como aproveitar ainda mais o Busch Gardens?

O parque é divertidíssimo e possui atrações únicas, o que faz valer pegar a estrada rumo a Tampa. Que tal aproveitar melhor essa visita?!

Isso porque o Busch Gardens faz parte da rede Sea World Parks, que inclui o famoso Sea World, o Acquatica com seus toboáguas e o Discovery Cove, com o famoso nado com golfinhos.

Agora, caso você tenha um tempinho a mais, super recomendo seguir a viagem pelas praias maravilhosas da costa oeste da Flórida. Por exemplo, passar pelo menos um dia em Clearwater, Siesta Key, Palm Beach e Anna Maria Island vai elevar o nível de sua viagem! Confira aqui alguns hotéis nessas lindas praias do Golfo do Mexico!⠀

Por fim, vale dizer que é super viável aproveitar COMBOS comprando os ingressos de mais de um parque do mesmo grupo, em relação ao custo. No nosso instagram @demalasprontasnaweb , postamos os vídeos dos melhores brinquedos.

Já visitou o Busch Gardens alguma vez? E os demais do mesmo grupo? Compartilha aqui nos comentários outras dicas dos parques.




Descubra mais sobre De Malas Prontas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *